Control P - Solicitação de Garantia

Antes de preencher o formulário, siga os passos descritos abaixo para ter êxito na sua solicitação.

1º Passo: Favor entrar em contato com nosso setor de garantia par saber o prazo de garantia do produto - Fone: 11 3508-3111.

2º Passo: Preencha o formulário de SOLICITAÇÃO DE GARANTIA com todos os dados solicitados. Lembre-se que os campos marcados com (*) são obrigatórios para darmos sequencia no processo.

3º Passo: Ao terminar o preenchimento, favor clicar em cima da página com o botão direito do mouse e selecionar a opção imprimir para ter uma cópia do formulário, depois de impresso, clique no botão enviar. Você irá receber uma confirmação do envio do formulário.

4º Passo: Aguarde o contato de um representante ControlP autorizando o envio da sua solicitação. Este contato será feito por e-mail e/ou telefone no prazo máximo de 03 (três) dias úteis após o envio da SOLICITAÇÃO DE GARANTIA.

5º Passo: Preencher um formulário por peça, caso contrário a mesma será recusada.

Envio das Peças

Frete por conta do cliente

1º Passo: Após imprimir a solicitação de garantia, assinar e manter junto com a peça a ser enviada.

2º Passo: Identifique a embalagem, acrescentando a palavra GARANTIA. Desta forma, teremos maior facilidade em identificar a peça quando esta chegar à ControlP.


Procedimentos para cessação de uso do SAT

Ao iniciar o processo de garantia do aparelho SAT, cuja necessidade de substituição já tenha sido confirmada devem-se seguir os seguintes passos:

Informações fornecidas pelo SEFAZ sobre os procedimentos necessários:

A cessação de uso no caso do SAT deve ser feita para os casos de furto, roubo ou dano irreparável. Se o intuito for vender o SAT a outro contribuinte ou se o estabelecimento estiver encerrando suas atividades, deve ser feita a desativação do equipamento. Para saber como desativar o SAT, consulte a pergunta: "Como faço a desativação do SAT?"

As instruções para cessação de uso estão no Guia do Usuário SAT

O modelo do formulário a ser enviado à SEFAZ está disponível na área de download do site do projeto SAT- Portaria CAT-147, de 05-11-2012

Artigo 7º - Caberá ao contribuinte comunicar à Secretaria da Fazenda a perda, furto, roubo ou dano irreparável do SAT, hipótese em que a utilização do equipamento será bloqueada pelo fisco, ficando indisponível para emissão de CF-e-SAT. (Redação dada ao artigo pela Portaria CAT-30/14 de 28-02-2014, DOE 01-03-2014).

Parágrafo único - Nas hipóteses de perda, furto ou roubo, previstas no "caput", o contribuinte:

1 Enviará, conforme disposto no inciso I do artigo 24, as cópias de segurança dos CF-e-SAT emitidos e ainda não transmitidos à Seretaria da Fazenda;
2 No caso de reaver o equipamento, poderá solicitar o seu desbloqueio à Secretaria da Fazenda, no posto fiscal de vinculação do estabelecimento.
Referência: Artigo 7º da Portaria CAT-147 de 05-11-2012.


Agora que você já está ciente de todos os passos, preencha o formulário e envie-o para nossa equipe. [Clique Aqui]