Olá, seu E-commerce
Atende Smart
está quase pronto!

Para finalizar esta etapa do projeto precisamos de algumas informações importantes para sua loja virtual.

Entenda o que é um E-commerce (Loja Virtual)

E-commerce é a forma de comercializar produtos ou serviços pela internet, através de lojas virtuais e plataformas digitais.
Ele serve para facilitar as vendas, permitindo que o cliente compre a qualquer hora e de qualquer lugar. Entre os principais benefícios estão a redução de custos em relação às lojas físicas, maior alcance de público, praticidade nas compras e possibilidade de acompanhar resultados em tempo real.

O que está incluso no ecommerce que você adquiriu

Fase 1 - Layout

1.1 Temos alguns modelos de ecommerce e o departamento comercial deve ter apresentado os layouts para que você escolhesse um que mais se ajustasse a proposta visual da sua empresa

1.2 Nosso colaborador responsável, pelo design do seu ecommerce, entrará em contato para coletar sua logomarca e o padrão de cores da sua empresa.

Fase 2 - Treinamento

2.1 Nosso time de suporte irá entrar em contato, após essa primeira parte, para treina-lo a cadastrar os produtos e suas fotos, bem como os grupos e também o cadastramento dos banners.

2.2 O time de suporte reforçara no treinamento as caracteristicas das imagens/fotos que são:
Produto: (especificações: altura 1200px por largura 1000px, arquivo jpg ou png com fundo transparente)
Banner: (especificações: altura 350px por largura 1200px, arquivo jpg ou png com fundo transparente)

2.2.1 Recomendamos utilizar o site Compressnow para diminuir o peso das imagens sem perder a qualidade!
No próprio site Compressnow consta um passo a passo de como realizar o processo de compressão das imagens, qualquer dúvida estaremos aqui para lhe ajudar!
Obs.: Salve esse site nos seus favoritos, pois as imagens mais leves irá ajudar muito no carregamento das imagens de produtos quando seu site estiver publicado! Comprimir Imagens

Fase 3 - Entrega

3.1 Nosso colaborador entregará o ecommerce de acordo com o layout solicitado, mas reforçamos que é necessário que você já tenha grupos, produtos com fotos cadastrados e banners para que tenha uma visão de como realmente será a aparência do seu ecommerce.

3.2 O layout só será entregue com no mínimo de 1 produto cadastrado, 1 banner e 5 grupos, pois somente com esse mínimo o layout poderá ser bem visualizado.

Fase 4 - Publicação do Site

4.1 Essa fase só ocorre após o cadastro dos produtos, meios de pagamento, meios de entrega e com os textos institucionais, portanto lembre-se que os prazos de entrega dependem das informações e cadstramentos dos produtos.

4.2 Pronto, agora é só fazer a divulgação e começar a vender!

Informações de responsabilidade exclusiva do cliente

Para que o e-commerce seja configurado corretamente e esteja pronto para iniciar as vendas, é necessário que o cliente forneça algumas informações importantes para que a loja virtual seja configurada e funcione corretamente.
Esses dados são essenciais para garantir segurança, transparência e uma boa experiência de compra para os clientes e estão listados abaixo:

1 - Meio(s) de Pagamento(s)

Meios de pagamento são as formas disponibilizadas em uma loja virtual para que o cliente possa realizar a compra e pagar pelos produtos adquiridos.
Eles incluem opções como cartão de crédito, débito, pix e boleto. Sua importância está em garantir praticidade, segurança e confiança durante a transação, além de facilitar a conclusão das vendas.
No e-commerce, os meios de pagamento servem para que o valor dos produtos vendidos seja recebido de forma rápida e organizada, permitindo o bom funcionamento do negócio e a satisfação do cliente.

Escolha o(s) meio(s) de pagamento para seu e-commerce disponível na plataforma Atende Smart, ou seja, o cliente deve contratar o(s) meio(s) de pagamento: PagSeguro, REDE, Cielo, Mercado Pago, Itaú Shopline, GetNet e Stone.

Pix, entre em contato com o suporte para configuração! Suporte

Após a contratação com a plataforma de pagamentos Clique Para Preencher

2 - Meios de Entrega

Meios de Entrega são as formas utilizadas para entregar os produtos vendidos em um e-commerce até o cliente final.
Eles podem ser realizados por Correios, Melhor Envio, transportadoras, motoboys ou até retirada em loja física, dependendo da estrutura do negócio.
Cada opção tem suas particularidades, como prazos, valores e áreas de cobertura.
Ofereça diferentes meios de envio aumentando a flexibilidade, permitindo que o cliente escolha a alternativa que melhor atende às suas necessidades de custo e rapidez.

Escolha o(s) meio(s) de entrega para seu e-commerce: Correios, Melhor Envio ou transportadora.

Clique no link e entre em contato para contratar o serviço dos Correios ou Melhor Envio.

Após a contratação com a plataforma de entrega Clique Para Preencher

3 - Textos Institucionais

3.1. Texto institucional sobre a empresa

Desenvolva um texto apresentando a sua marca, contando quem vocês são, a história, valores, missão e visão. Esse texto serve para transmitir confiança e aproximar o cliente do negócio.

3.2. Texto institucional sobre política de privacidade

Informe como os dados dos clientes (como nome, endereço e formas de pagamento) serão coletados, utilizados e protegidos, garantindo transparência e segurança.

3.3. Texto institucional sobre política de entrega e devolução

Explique como funciona o envio dos produtos, prazos, condições de frete, além dos direitos e procedimentos que o cliente possui caso precise trocar ou devolver um item.

3.4. Texto institucional sobre prazo de entrega

Detalhe em quanto tempo os produtos chegam ao cliente, considerando o tipo de envio escolhido e a região de destino, ajudando-o a alinhar expectativas.

Agora que você já entendeu a importância de contratar os serviços essenciais e produzir os textos para sua loja virtual, já pode preencher e enviar o formulário!


Informe seus dados

O nome da loja do site aparecerá na aba do navegador;
E-mail e o telefone ficará disponível no topo do site e também no final do site;
As redes sociais serão exibidas em forma de ícones no final do site em todas as páginas.

E-mail do pedido: assim que algum cliente finalizar a compra de um produto no site, chegará em sua caixa postal um e-mail informando a compra;
E-mail do formulário de contato: quando seus clientes acessarem a página de contato e enviarem uma mensagem, elas serão recebidas nesse e-mail.

Os textos Empresa, Política de Privacidade, Política de Troca e Devolução e Prazo de Entrega serão exibidos em páginas próprias no seu site e acessadas por meio de links localizados no final do site.

Nessa parte iremos configurar os meios de envio do seu produto e também se o seu cliente poderá retirar o produto na sua loja, se for o caso.
Os produtos terão frete grátis? Selecione sim ou não;
O frete do produto será gratuito a partir de um determinado valor previamente indicado, assim quando a compra for maior que o valor indicado, o cliente receberá o produto sem custos de frete;
Frete grátis ao retirar na loja: você pode definir que o produto adquirido no site e que o cliente prefira retirar na loja não terá valor do frete combrado;
Envio por Correio: escolha qual serviço do Correio será exibido para que o cliente escolha a melhor opção de acordo com o valor calculado com base no CEP informado;
Envio por meio do Melhor Envio: escolha qual serviço será exibido para que o cliente escolha a melhor opção de acordo com o valor calculado com base no CEP informado, caso pretenda trabalhar com essa opção de entrega;
Outros: informe qual outra opção de envio que prefere trabalhar e que não esteja entre as opções apresentadas.
CORREIOS
Depende de cadastro e contratação

Saiba como contratar clicando no botão a seguir Clique Aqui!

OBS.: NÃO PODE ESCOLHER O PLANO CLUBE CORREIOS

Informe seu login e senha cadastrados para que possamos configurar o meio de entrega via Correios.




MELHOR ENVIO

Cadastre-se Aqui!










OUTRO(S)

Ordem dos produtos: selecione a opção que s seus produtos irão aparecer na página inicial do site;
Parcelas: os produtos vendidos no seu site poderão ser pagos parceladamente, escolha a quantidade de parcelas que o cliente poderá pagar;
Boleto com desconto: informe a porcentagem do desconto que o valor final da compra receberá quando o cliente optar pelo pagamento por boleto;
Valor mínimo: informe um valor mínimo para que o cliente consiga finalizar uma compra, ou seja, para finalizar a compra o cliente precisa atingir um determinado valor;
Cupom de desconto: selecione SIM ou NÃO para informar se seu e-commerce oferecerá cupom de desconto para compras no site;

Informe nos respectivos campos qual forma de pagamento irá utilizar no seu e-commerce;
Solicite à empresa de pagamento os dados que são pedidos nos campos abaixo conforme a opção de pagamento escolhida;